quinta-feira, 3 de novembro de 2016



PROTEUS E MULTISIM

Proteus: Proteus é uma suíte que agrega o ambiente de simulação de circuitos eletrônicos ISIS e o programa para desenho de circuito impresso Ares professional.
Proteus é um software para simulação de microprocessadores, captura esquemática, e placa de circuito impresso (PCB design). É desenvolvido pela empresa inglesa Labcenter Electronics.
Nele inclui:
ISIS - A ferramenta de rede muito semelhante ao Eagle, mas com a possibilidade de simular CI's programáveis, como Microchip PIC, Atmel, etc.
ARES - para os layouts de PCB, a colocação de ponto automático e / ou roteamento pode ser obtido com a importação do esquema do ISIS.


Resultado de imagem para logo proteus software



MultisimO Multisim é o melhor ambiente de simulação SPICE padrão da indústria. Ele é peça fundamental da solução de ensino de circuitos da NI, que ajuda a desenvolver conhecimentos técnicos através da aplicação prática em projetos, prototipagens e testes de circuitos elétricos. A abordagem de projeto do Multisim ajuda você a economizar iterações do protótipo e otimizar os projetos de placas de circuito impresso (PCI) logo nas primeiras etapas do processo.

Resultado de imagem para logo multisim software













quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Controle de viagem - FETEPS 2016
1º ETIM Automação Industrial
Antunes Tucumantel e Bruno Samuel
Controle de Viagem - FETESP

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Férias de verão

Férias

Falando em férias todos pensam em viajar, sair com amigos, etc.
Mas minhas férias foram muito diferentes, tudo se resume em ficar em casa.
Navegar na internet, jogar, sair um pouquinho de casa para ir em alguns lugares 
ou na casa de amigos, nada mais que isso.
 Nesse ano diferente dos outros tiver apenas duas semanas de férias que passaram
muito rápido, mas até deu para eu descansar um pouco das tarefas.
 Pretendo nas próximas férias aproveitar mais os dias, e não ficar apenas dormindo
muito.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Tutorial de montagem de tabela no Excel, e como calcular média.

Como montar uma tabela:
 Primeiramente, para você colocar o título, selecione o espaço que vai usar e clique na parte superior em Mesclar e Centralizar.
  
 Logo após isso e só selecionar o restante que irá usar, colorir e colocar o que quiser. Outro passo para deixar melhor sua tabela é colocar linhas mais fortes, ficando mais fácil de entender a tabela. Para fazer isso é só seguir os passos da imagem abaixo.
  

 Agora como estou fazendo um boletim escolar, irei explicar como você pode fazer a média pelo Excel mesmo.
 É muito simples, basta fazer uma fórmula:
Exemplo: =(B3+B4)/2
 A barra é como se fosse o sinal de divisão, e dentro dos parenteses você coloca de acordo, onde estão seus valores como: C4, D5, D8, B9, etc.

Pronto, é isso espero que tenha ajudado, qualquer dúvidas, deixe nos comentários, FUiz.



































quinta-feira, 28 de abril de 2016

Marketing de Deadpool

Em um ano repleto de lançamentos de filmes de super-heróis grandiosos, como Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Capitão América: Guerra Civil, é um personagem anteriormente fracassado nas telonas que chama atenção pelo seu renascimento nas mãos da 21st Century Fox: Deadpool. Tudo isso graças ao empenho de Ryan Reynolds em fazer o projeto dar certo e ao brilhante uso do marketing pela Internet. Em 2009, uma das maiores esperanças de todos que foram assistir ao filme X-Men Origens: Wolverine era ver uma boa adaptação do Deadpool, já interpretado naquela época pelo Ryan Reynolds. Como havia sido visto numa versão inacabada do longa vazada na Internet, a adaptação era terrível e o mercenário tagarela havia sido deturpado vergonhosamente, mesmo que tivesse rápidos momentos interessantes como Wade Wilson. Matéria completa: http://canaltech.com.br/materia/cinema/marketing-na-internet-ja-torna-deadpool-um-sucesso-56517/ O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Cyberbullying

O

Bullying como todos já sabem, sempre esteve presente em vários lugares, como por exemplo, na escola.
A palavra Bullying tem origem na língua inglesa e faz referência a bully, que entendemos como “valentão”, aquele que maltrata ou violenta de forma constante, outras pessoas.
As pessoas que praticam o Bullying, falam mal e chegam a agredir e humilhar a vítima que fica frustrada.
O Cyber bullying como foi nomeado, é o tipo de Bullying cometido pela internet, essas pessoas que praticam humilham, e deixam as vítimas com medo, sofrem depressão, distúrbios de sono, etc.
O Cyberbullying é considerado mais fácil que o Bullying normal, pois podem fazê-lo de forma anônima nas diversas redes sociais, através de e-mails ou de torpedos com conteúdos ofensivos e caluniosos.

cyberbullying pode ter consequências devastadoras entre os jovens, pois podem afetar psicologicamente, podendo muitas vezes ter consequências muito graves. Algumas consequências podem ser a falta de atenção na escola e no meio social, medo do conteúdo das TIC, vergonha de si próprio, depressão, isolamento, baixa autoestima, insegurança e em alguns casos a morte. A situação é dramática podendo inclusive, levar ao suicídio. Muitas vítimas precisam de acompanhamento psicológico em conjunto ao uso de medicamentos para superar os traumas.