quinta-feira, 28 de abril de 2016

Marketing de Deadpool

Em um ano repleto de lançamentos de filmes de super-heróis grandiosos, como Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Capitão América: Guerra Civil, é um personagem anteriormente fracassado nas telonas que chama atenção pelo seu renascimento nas mãos da 21st Century Fox: Deadpool. Tudo isso graças ao empenho de Ryan Reynolds em fazer o projeto dar certo e ao brilhante uso do marketing pela Internet. Em 2009, uma das maiores esperanças de todos que foram assistir ao filme X-Men Origens: Wolverine era ver uma boa adaptação do Deadpool, já interpretado naquela época pelo Ryan Reynolds. Como havia sido visto numa versão inacabada do longa vazada na Internet, a adaptação era terrível e o mercenário tagarela havia sido deturpado vergonhosamente, mesmo que tivesse rápidos momentos interessantes como Wade Wilson. Matéria completa: http://canaltech.com.br/materia/cinema/marketing-na-internet-ja-torna-deadpool-um-sucesso-56517/ O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Cyberbullying

O

Bullying como todos já sabem, sempre esteve presente em vários lugares, como por exemplo, na escola.
A palavra Bullying tem origem na língua inglesa e faz referência a bully, que entendemos como “valentão”, aquele que maltrata ou violenta de forma constante, outras pessoas.
As pessoas que praticam o Bullying, falam mal e chegam a agredir e humilhar a vítima que fica frustrada.
O Cyber bullying como foi nomeado, é o tipo de Bullying cometido pela internet, essas pessoas que praticam humilham, e deixam as vítimas com medo, sofrem depressão, distúrbios de sono, etc.
O Cyberbullying é considerado mais fácil que o Bullying normal, pois podem fazê-lo de forma anônima nas diversas redes sociais, através de e-mails ou de torpedos com conteúdos ofensivos e caluniosos.

cyberbullying pode ter consequências devastadoras entre os jovens, pois podem afetar psicologicamente, podendo muitas vezes ter consequências muito graves. Algumas consequências podem ser a falta de atenção na escola e no meio social, medo do conteúdo das TIC, vergonha de si próprio, depressão, isolamento, baixa autoestima, insegurança e em alguns casos a morte. A situação é dramática podendo inclusive, levar ao suicídio. Muitas vítimas precisam de acompanhamento psicológico em conjunto ao uso de medicamentos para superar os traumas.